Surem apresenta primeiros passos após 60 dias de funcionamento

A Superintendência da Região Metropolitana de Maceió (Surem), da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), apresentou, nesta segunda-feira (4), um panorama dos primeiros 60 dias de funcionamento, desde a sua criação, dentro do novo escopo da Vice-Presidência de Operação do atual organograma da empresa.

A Surem está instalada onde funcionava a Unidade de Negócio Farol, em Maceió, e está composta de 34 caixinhas que compreendem coordenações, gerências e supervisões. Suas atividades, após a entrada da concessionária BRK Ambiental, têm como foco a produção de água de 10 municípios do Estado, que incluem a capital, Rio Largo, Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Pilar, Messias, Murici, Paripueira e Barra de São Miguel.

Durante os meses de julho e agosto, a Superintendência absorveu as demandas remanescentes das extintas Unidades de Negócio e para isso tem trabalhado cautelosamente no sentido de melhorar índices e trazer bons resultados para a Companhia. Nesse período já é possível observar um desempenho satisfatório na área operacional, como por exemplo no que tange a eficiência energética com economia de 40% no consumo do Sistema Aviação. Além disso, foi possível reduzir custos de produtos químicos, manutenção de poços e de reparos de peças na oficina da Gemem.

Para o bom andamento das atividades, a Surem, que tem como titular o engenheiro químico Eduardo Almeida, montou uma equipe de acordo com o perfil técnico de cada profissional. “Tem sido uma experiência gratificante e motivadora, poder conviver com pessoas que buscam direcionar seu foco para a solução dos problemas, entendendo que essa é a forma que temos para nos desenvolvermos profissionalmente e assim contribuirmos para a sustentabilidade da Casal”, destacou.

Eduardo disse ainda que, fechados os primeiros 60 dias da Surem, já foi possível fazer um balanço embasado nos desafios iniciais reservados para esse novo momento do saneamento alagoano. “Nossa atenção se volta inteiramente para o segmento produtor (tratamento de água), passando de 200 mil para apenas um cliente. Não tem sido fácil, pois acima de tudo se trata de uma mudança cultural na forma de pensar e agir das pessoas, para assim continuarmos mostrando a importância da nossa Companhia para os alagoanos. Porém, é exatamente no enfrentamento desse desafio que encontramos a oportunidade de alcançarmos a transformação que precisamos, pois se trata de um caminho sem volta”, reforçou.

Conheça a seguir quem são os gestores e seus respectivos setores:

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