SSP reforça a segurança na Zona da Mata com inauguração de novo Cisp em Atalaia

Atalaia recebe nesta quinta-feira (23) do Governo do Estado seu Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) (Foto: Ascom SSP)

A Zona da Mata ganhará reforço na segurança com a inauguração do novo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do tipo II em Atalaia, nesta quinta-feira (23), às 12h. A unidade será entregue pelo governador Paulo Dantas e pelo secretário Flávio Saraiva, com a presença de diversas autoridades da região.

Quarenta e sete mil atalaienses serão beneficiados com esta unidade, que é cinco vezes maior que a do tipo I. O equipamento representa um investimento de R$ 10,5 milhões em recursos do Tesouro Estadual na intensificação das ações de policiamento integrado, garantindo mais patrulhamento e maior eficiência no combate à criminalidade em Atalaia e municípios vizinhos.

Este será o 41º Cisp em funcionamento em Alagoas, sendo a sexta unidade entregue do tipo II. Ao todo, já foram investidos mais de R$ 112 milhões pelo governo estadual na construção dos Cisps, dando prosseguimento na reestruturação e modernização dos órgãos de Segurança Pública de Alagoas.

Estrutura

Os dois pavimentos do novo prédio do Cisp, com 1.300 m², vão abrigar equipes da Polícia Civil e Militar, proporcionando mais conforto para os profissionais e um bom atendimento à população. O equipamento de segurança conta com sala para a Inteligência, de Planejamento de Operações, Posto de Identificação, Centro de Operações (Copom), alojamento para oficiais e praças, divididos para homens e mulheres, vestiários, sala de reunião, reserva de armas e depósito para a Polícia Militar.

Já a Polícia Civil terá sala para o chefe de operações, cartório distrital e regional, depósito, alojamentos para delegados e agentes e sala de reuniões. Na área comum haverá copa, recepção, sala para confecção de Boletim de Ocorrência, auditório, depósito e refeitório.

O prédio do tipo II também contém mais celas de flagrantes que as do tipo I. Nessas unidades, a capacidade é de até 32 presos, divididos em cinco celas para presos do sexo masculino, feminino e para menores.

Já estão em funcionamento 40 Cisps nos municípios de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Izidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio, Craíbas, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Porto de Pedras, Palmeira dos Índios, Piaçabuçu, Rio Largo, Penedo,  Piranhas, Jequiá da Praia, Igreja Nova e Traipu.m

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo