SOU DO BEM, DIGO NÃO Á CORRUPÇÃO: Rotary Clube Maceió/Farol , firma parceria com Ministério Publico de Alagoas

Na manha desta quinta-feira 17/09, na sede do Ministério Publico de Alagoas , realizou-se uma parceria da cartilha SOU DO BEM, DIGA NÂO A CORRUPÇÂO, com o Rotary Club de Maceió-farol , no comando do presidente Flavio Lima, Rotary Clube é uma organização internacional de líderes profissionais, cujo lema principal é lutar pela paz e compreensão mundial, “dando de si antes de pensar em si”. Mas não apenas nas questões filantrópicas. Não, longe disso. O Rotary atua em diversas frentes no mundo todo. É a maior ONG do mundo, tendo inclusive cadeira cativa na ONU. Muitos jovens vão para escola por que conseguiram bolsas de estudo, inclusive no exterior, com recursos 100% do Rotary.

Vários projetos são realizados para ajudar carentes, sim, mas também para favorecer jovens, ajudando a desenvolver projetos de liderança, É fundamental também o apoio às novas gerações através de projetos como Programa de Intercâmbio de Jovens, ou o Programa de Profissionais, que cria oportunidades que jovens possam ir para outro país estudar, além de aprender uma nova língua e uma nova cultura, afirma presidente. Com isso falou da parceria firmada como Ministério Publico de Alagoas em projeto titulado ‘’ SOU DO BEM, DIGO NÃO À CORRUPÇÃO’’, apoiando as ideais e distribuição das cartilhas, no combate a Mentira, Quem pratica corrupção, Condutas desonestas, O jeitinho Brasileiros e outros.

Na ocasião a Dra. Stela Cavalcanti, promotora de Justiça da Fazenda Publica, fala das ações corriqueira que são negligenciadas pela sociedade’ e constituem pequenas corrupções, além de incentivar atitudes de honestidade e probidade na comunidades estudantil do Estado de Alagoas, Educando crianças e adolescentes em valores de ético, justiça e cidadania, com certeza teremos uma sociedade melhor, citou também a parceria com a Secretaria de Educação Municipal e Estadual, e agora com parceria com Rotary Clube.

Para o Procurador Geral do Ministério Publico Márcio Roberto, a importância da parceria com o Rotary Clube, trará mas proatividade na divulgação da informação e orientação as crianças do Estado de Alagoas “ Educar as crianças para que no futuro não iremos punir os adultos” frisou o Dr. Márcio Roberto. Para o Ministério Publico é de grande importância a parceria dessas grandes instituições em combate a corrupção que tem como titulo a cartilha sobre o Sou do Bem, Digo não à corrupção, finalizou o Procurador Geral de Justiça. 

Por Kennedy Luiz




Botão Voltar ao topo