Socioeducandos de Alagoas são aprovados em exame nacional

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Alagoas foram aprovados no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja) de 2017, cujo resultado foi divulgado na semana passada.

 

Ao todo, 51 socioeducandos que cumprem medidas em unidades de internação vinculadas ao Governo do Estado foram aprovados em alguma das áreas de conhecimento cobradas no exame.

 

Foram 10 aprovações em Ciências da Natureza e suas tecnologias, 10 em Ciências Humanas e suas tecnologias, 10 em Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 11 em Matemática e suas tecnologias e 10 em Redação.

 

Dois adolescentes obtiveram aprovação geral, resultando na conclusão do ensino fundamental para a jovem K.P.S., de 18 anos, da Unidade de Internação Feminina (UIF), e conclusão do ensino médio para o adolescente J.N.S.S., de 18 anos, da Unidade de Internação Masculina Extensão 2 (Kerigma).

 

“O Encceja é um fator de reinserção escolar e social que motiva o adolescente e o jovem a buscar uma melhor formação, como também, abre portas para cursos profissionalizantes e inserção no mercado de trabalho”, ressaltou Cássia Moreno, gerente de Desenvolvimento Integral, da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

 

A educação na medida socioeducativa tem colhido resultados positivos em parceria com a Escola Estadual de Educação Básica Educador Paulo Jorge dos Santos Rodrigues, como por exemplo, alunos aprovados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e destaque no concurso nacional de redação da Defensoria Pública da União.

Ascom – 17/04/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo