SMTT realiza visitas e conhece sistema de táxi em Aracaju e Salvador

Medidas irão ofertar melhorias para os profissionais de Maceió

Com o objetivo de verificar as experiências do sistema de táxi nas capitais nordestinas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou visitas institucionais em Aracaju e Salvador na quarta (28) e quinta-feira (29).

A diretora de permissões, Paula Isanelle, representou o órgão municipal na atividade. Na capital sergipana, o superintendente de Transporte e Trânsito, Renato Telles, apresentou o funcionamento do sistema de táxi lotação que opera há mais de duas décadas em Aracaju. Uma experiência importante de ser acompanhada, já que a SMTT está trabalhando na implementação do sistema especial, que já está na fase de análise dos permissionários que apresentaram interesse em migrar para a nova categoria que irá operar em Maceió.

Na visita ao estado vizinho, também estiveram presentes no encontro taxistas e o vereador por Maceió, Chico Filho.

A realidade de Aracaju foi apresentada durante a visita técnica.

Em Salvador, a diretora teve uma reunião com o coordenador de transportes especiais (Cotae), Clemilton Almeida, que explicou como a vistoria dos veículos é realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), além do controle dos pontos de táxis pela cidade, que proporciona uma maior abrangência para oferecer aos cidadãos a opção de utilizar esse meio de transporte. Esses modelos serão avaliados diante da realidade de Maceió, para que os taxistas sejam beneficiados com melhorias.

Diálogo para conversar sobre as atividades em Maceió e Salvador. Foto: SMTT

A diretora pontua que conhecer as realidades de outros estados é fundamental para que sejam criadas alternativas mais seguras. “Ter conhecimento dos cases já aplicados nesses locais e entender como eles se deram é fundamental para trazer para Maceió algo mais concreto a ser implantado, diante do que outras cidades já passaram e com maiores possibilidades de sucesso”, avaliou.

Vistoria de táxis em Salvador. Foto: SMTT

O superintendente, André Costa, destaca os esforços empreendidos por toda equipe para oferecer dignidade a esses profissionais que tem uma contribuição histórica com o transporte nas cidades. “Nós temos procurado as melhores experiências, em outros estados do Brasil, assim como a avaliação de realidades de outros países. Esforços empreendidos para que tenhamos a melhor análise, para aprimorar o sistema de transportes de Maceió, que inclui os taxistas.” reforçou o titular da pasta.

Ascom SMTT

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo