SMTT realiza ação com vítimas de acidentes de trânsito nesta sexta (17)

A Prefeitura de Maceió, por meio a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue com as ações de conscientização do movimento mundial do Maio Amarelo. Com o intuito de impactar a população sobre os acidentes causados pela imprudência nas vias, a equipe de Educação do órgão realizará na próxima sexta-feira (17), das 8h às 10h, uma ação com a participação de vítimas de acidentes de trânsito. A abordagem acontecerá no semáforo da Avenida Fernandes Lima, próximo à Casa das Carnes, no Farol.

Elaborada pela equipe de Educação de Trânsito da SMTT, a atividade tem como objetivo orientar e conscientizar os maceioenses sobre os riscos de vida e as consequências que os condutores infratores correm ao desrespeitarem as leis de trânsito. A ação contará ainda com a parceria das secretarias municipais de Assistência Social (Semas), de Saúde (SMS) e do Sest/Senat.

Para a diretora de Educação da Superintendência, Juliana Normande, mexer com o emocional dos condutores poderá impactar de forma mais rápida e eficaz para que eles se atentem e respeitem mais as leis de trânsito. “O motorista precisa entender que quando ele sai de casa, ele está propenso a acidentes nas vias da cidade. Por isso, é necessário ter atenção redobrada ao dirigir, sendo cauteloso o tempo todo para evitar que aconteça alguma colisão séria”, afirma.

Tendo como público-alvo os motoristas, motociclistas e pedestres que trafegarem pelo trecho da Avenida Fernandes Lima, a SMTT distribuirá panfletos e brindes para todos que forem abordados durante a ação que faz parte da programação do Maio Amarelo.

Ao longo do mês de maio, a SMTT desenvolverá atividades educativas e de conscientização para contemplar os maceioenses de todas as idades, levando as atividades a escolas, universidades e empresas. Além disso, a Superintendência também desenvolverá ações externas em faixas de pedestres nas principais vias da cidade, para que todos entendam o seu papel na construção de um trânsito mais seguro.



Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *