SMTT intensifica fiscalização para coibir conversões irregulares na Gustavo Paiva

 

 

Motociclistas e ciclistas usam os intervalos entre os prismas que dividem a via para cruzar a Gustavo Paiva em direção à conhecida Ladeira da Sococo, para não ter que fazer o retorno pela Avenida Dona Constança.

Com isso, essas atitudes ás vezes se tornam acidentes, já que alguns condutores acabam se chocando com veículos que estão seguindo pela Gustavo Paiva e também com quem está descendo da Ladeira da Sococo, no sentido oposto.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) explica que esse tipo de infração é considerada leve e resulta em multa de R$ 88,38, com acréscimo de três pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

A SMTT explicou ainda que vai intensificar a fiscalização nessa área para garantir a segurança dos maceioenses.

“O órgão pede a conscientização dos condutores em respeito aos pedestres e aos demais que trafegam pela área e orienta que, nestes casos, os cidadãos acionem os agentes do órgão pelo telefone 3312-5340 ou pelo aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão, o aplicativo está disponível para os usuários do sistema operacional Android. Os canais funcionam 24 horas, todos os dias da semana”.

Em nota, o órgão orienta que a população denuncie esse tipo de imprudência.

A SMTT destaca que de 1º de janeiro até meados de agosto deste ano foram registrados 225 acidentes com motocicletas, motonetas e ciclomotores, em Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo