SMTT implantará mais 5 pardais em Maceió

Após as prévias de carnaval e superado o impasse com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a ressaca do maceioense foi encarar os equipamentos de fiscalização eletrônica que voltaram a funcionar nessa segunda-feira, 20. A previsão da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) é implantar, até abril, outros cinco pontos, além da Faixa Azul.

Segundo Regina Carvalho do Portal Gazeta Web, a muita reclamação nas principais vias da capital no primeiro dia útil da semana e, principalmente, em um dos trechos conhecidos pela lentidão, a Avenida Fernandes Lima, no Farol. Conforme anunciou o superintendente da SMTT, Antônio Moura, ainda no primeiro semestre de 2017, será ampliada a quantidade de trechos que receberão os chamados “pardais”.

O superintendente informou à reportagem da Gazeta de Alagoas que a implantação prevê não apenas a redução do número de acidentes, mas também das infrações de trânsito. “Temos estatística que aponta que a fiscalização eletrônica diminui o número de acidentes em torno de 50%. É bom ressaltar que o objetivo da prefeitura não é arrecadar com as multas. Os recursos vão para a melhoria do trânsito”, afirma Moura.

No portal da Prefeitura de Maceió, constam como pontos de fiscalização eletrônica com velocidade máxima de 60 km/h: cruzamento da Avenida Fernandes Lima com a Avenida Rotary, Avenida Fernandes Lima com a Rua Abelardo Pontes Lima (próximo ao Hiper Bompreço), Avenida Fernandes Lima com as Ruas Desembargador Tenório e Professor Guedes de Miranda (próximo à Casa das Carnes) e Avenida Durval de Góes Monteiro até a Avenida Senador Galba Novaes de Castro (próximo ao supermercado Makro Atacadista). Já no cruzamento da Av. Álvaro Otacílio com a Rua Eng. Mário de Gusmão, a velocidade máxima permitida é de 50 km/h.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo