SMTT desenvolve ação educativa durante a volta às aulas

A equipe de educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) desembarcou nessa quarta-feira (03) em uma escola da Ponta Verde para conscientizar alunos e responsáveis sobre a volta às aulas. A iniciativa integra o cronograma de atividades que estão sendo desenvolvidas durante a retomada das atividades presenciais das instituições de ensino.

Além da equipe de educação, os agentes de trânsito do órgão acompanharam a ação com a abordagem de condutores com o intuito de conscientizá-los. Os profissionais auxiliaram na organização do fluxo da via e alertaram sobre a importância do uso da cadeirinha e do cinto de segurança, além da necessidade da travessia na faixa de pedestres, preservando a vida e reduzindo as chances de acidentes de trânsito.

A educadora da SMTT, Aldinete Dantas, reafirma que o uso dos itens de segurança e a prudência no trânsito salvam vidas. “Nesse tipo de ação, é bem comum encontrarmos pais transportando os filhos sem a cadeirinha ou o cinto de segurança. Além de estarem cometendo infrações, essas práticas colocam em risco a vida das crianças que, em casos de acidentes, estão desprotegidas. Nossa abordagem é justamente para alertar essas pessoas e fazê-las refletir sobre os perigos a que estão expostas”, comentou.

As ações educativas seguirão acontecendo nos próximos dias e contemplarão mais escolas durante a retomada das atividades presenciais. Para solicitar a realização deste tipo de atividade, basta acionar uma equipe de educação da SMTT pelo e-mail [email protected]

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!