Slum garante limpeza na festa dos 200 anos de Maceió

O próximo sábado (05) será de muita festa, diversão e alegria em Jaraguá. É que, neste dia, o bairro histórico receberá centenas de maceioenses e turistas que irão prestigiar as comemorações planejadas pela Prefeitura em homenagem aos 200 anos de Maceió. Assim como em outros grandes eventos, os órgãos municipais estão engajados na realização para garantir o ordenamento e a segurança dos que irão ao local. Um deles é a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), que disponibilizará 80 agentes para realizar a manutenção do espaço antes, durante e depois do evento.

Agentes de limpeza da Slum. Foto: Arquivo Slum

Segundo explica o diretor de operações da Slum, Pablo Ângelo, o planejamento de limpeza para as comemorações do dia 05 contempla também a região da Pajuçara, em todo o percurso da Avenida Doutor Antônio Gouveia, que às 15 horas receberá a apresentação da Esquadrilha da Fumaça e o tradicional Desfile Cívico. À noite, a partir das 20 horas, os agentes estarão divididos no entorno do estacionamento do Jaraguá, onde será realizado o grande show cultural “Maceió Meu Xodó” com a participação de 400 artistas.

“O trabalho será realizado durante toda a programação, com equipes divididas para garantir a limpeza do espaço. A festa acontece no sábado, mas o trabalho continuará no dia seguinte, que é quando haverá maior acúmulo de resíduos, tanto pelo descarte de quem irá prestigiar o evento, quanto de ambulantes que deverão estar na região. Além das ações operacionais realizadas diariamente em todas as regiões de Maceió, a Slum sempre está presente nas festividades da capital e nessa, em especial, não poderia ser diferente”, afirmou Pablo Ângelo.

Para quem deseja prestigiar a festa dos 200 anos de Maceió, a programação completa de todos os eventos que estão sendo realizados pela Prefeitura pode ser conferida neste link.

Lucas Alcântara/Ascom Slum

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *