Sindimóveis-AL: diretoria faz balanço positivo de 2018

Presidente Vicente Lopes

O Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Alagoas (Sindimóveis-AL) vive um novo momento, a partir da posse de sua nova diretoria, em janeiro deste ano, tendo Vicente Lopes na presidência, e que conta com amplo apoio da categoria. Com a visão focada nos interesses da classe, a atual gestão elaborou um planejamento para a realização de uma série de atividades que já estão em andamento.

O Sindimóveis-AL já promoveu cursos – como Locação e Administração de Imóveis, e Despachante Imobiliário – e Workshop para Elaboração de PTAM (Pareceres Técnicos de Avaliação Imobiliária), Perícia e Avaliação de Imóveis, firmou convênios que beneficiam os associados e seus familiares e realizou campanhas de filiação à entidade.

Curso de Perícia e Avaliação de Imóveis promovido pelo Sindimóveis em Outubro de 2018 com o Professor João Diniz

Vicente Lopes assumiu a direção da entidade tendo como principal meta fortalecer a defesa dos interesses e direitos dos corretores de imóveis, mediante constante mobilização e unidade da categoria, confirmando que as diretrizes da sua gestão têm ainda compromisso com a qualificação profissional e a luta pela valorização dos integrantes da categoria.

Palestra sobre Elaboração de PTAM com o Perito Thiago Dantas

Ele enfatiza o crescimento que o setor imobiliário vem enfrentando nos últimos anos em Alagoas, lembrando que o corretor de imóveis precisa aumentar o seu nível de conhecimento para vender bem, uma vez que esta é uma das exigências do mercado.

Desde que assumiu o cargo, Lopes vem desenvolvendo um trabalho de conscientização e valorização da classe. Em seu programa de gestão, estão também ações que possam aproximar o Sindimóveis-AL das demais entidades representativas do mercado imobiliário, como o Conselho dos Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-Al) e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), entre outros.

“Queremos ser reconhecidos pela categoria, pela cadeia produtiva imobiliária e pela sociedade como entidade propulsora de ações inovadoras e focadas no aperfeiçoamento contínuo dos processos pertinentes às transações imobiliárias, sendo referência no suporte à classe profissional”, disse Lopes.

JANTAR EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO CORRETOR

No dia 27 de agosto (Dia do Corretor de Imóveis), o Sindimóveis realizarou um jantar na churrascaria Sal e Brasa em homenagem à categoria. O evento contou com a presença de vários profissionais e seus familiares.

Lopes ressalta que este é um momento para celebramos, o trabalho realizado pelos corretores de imóveis, que tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da economia em nosso País. “Nosso trabalho exige conhecimento detalhado do mercado imobiliário, além disso temos trabalhar duro e com honestidade, visando sempre a satisfação da população.”

O presidente do Sindimóveis salientou que está unindo esforços para melhorar estrutrura física da entidade para ampliar as condições de amparar e defender a categoria nos seus direitos e deveres e, assim, obter a valorização, bem-estar social e econômico dos corretores”.

16/11/18