Sindimóveis-AL inicia curso de perícia e avaliação de imóveis

Com a presença do presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Alagoas (Sindimóveis-AL), Vicente Lopes, foi iniciado na manhã de hoje, no salão de eventos do hotel Reymar Express em Maceió, o curso de perícia e avaliação de imóveis. O curso terá duração de dois dias e será ministrado pelo professor João Diniz Marcello,  autor da tese que autoriza os corretores de imóveis a realizarem o parecer técnico de avaliação mercadológica (PTAM), considerado o melhor professor de avaliação de imóveis de país.

A turma conta com a participação de 40 alunos, as aulas vão acontecer sempre das 8 às 18:30 horas. A promoção do curso é do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Alagoas (Sindimóveis-AL) e tem por objetivo capacitar a categoria para atuar na avaliação de imóveis.

Será abordado no curso o histórico das avaliações no Brasil, legislação e normas, a atuação do Corretor de imóveis como avaliador – RESOLUÇÃO 1.066/2007 – COFECI “Dispõe sobre a competência do Corretor de Imóveis para a elaboração de Parecer Técnico de Avaliação Imobiliária e dá outras providências”, ética nas avaliações, valores do mercado Imobiliário, legislação sobre avaliações, normas brasileiras para avaliações, conceito de valor imobiliário, conceitos de valor e preço, métodos avaliatórios, rigor das avaliações, coleta de informações, redação de laudos avaliatórios e exemplos de laudos avaliatórios, arbitramento de locações, perícias imobiliárias, honorários sobre avaliações, elaboração de PTAM’s.

A metodologia utilizada será baseada em aulas teóricas, exercícios práticos e situações concretas.

Mario Torres – 30/10/18