Sima inicia manutenção da iluminação da orla lagunar

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (SIMA) iniciou nesta semana a manutenção da iluminação de todo o trecho da orla lagunar da capital.

Após levantamento dos serviços necessários, cuja solicitação foi feita pelos moradores da região, ficou constatado que grande parte do problema estava nos cabos danificados pelo crescimento das árvores, além de pipas que ficaram presas aos fios.

“As pipas cortam o isolamento do cabo causando a infiltração de água, o que danifica o material”, explica a engenheira eletricista da SIMA, Renata Cavalcante.

Depois da poda das árvores no canteiro da orla, realizada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), equipes da SIMA iniciaram os serviços de manutenção para melhorar a iluminação no local.

“Os reparos e substituições estão sendo feitos conforme os problemas são detectados. Estamos trabalhando em toda a extensão da orla lagunar para deixar a iluminação funcionando da melhor forma possível”, afirma o gestor da pasta, Cícero Rodrigo.




Botão Voltar ao topo
Fechar