Sima contabiliza mais de quatro mil atendimentos no mês de abril; veja como acionar

A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) realizou 4.242 atendimentos, a maioria solicitados por meio do Disque Luz, somente no mês de abril.

O atendimento no Disque Luz é gratuito e dura, em média, somente três minutos. Com a ferramenta, problemas como a reposição de luzes queimadas ou lâmpadas acesas durante o dia, em áreas públicas, são facilmente resolvidos. O serviço é oferecido no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431.

O superintendente de Iluminação Pública de Maceió, João Folha, ressaltou a importância da contribuição da população por meio da ferramenta para manter a cidade mais iluminada e apta ao convívio social.

“O Disque Luz conta com uma equipe preparada para acolher solicitações de todo cidadão maceioense de forma prática. Para se ter ideia, parte significativa das demandas que chegam à Sima é via imprensa e sequer foi registrada nos nossos sistemas”, frisou o superintendente.

No Disque Luz, a população também pode informar postes com algum tipo de perigo ou anormalidade e, nestes casos, a solicitação é tratada em regime de urgência pelas equipes de fiscalização e reparos.

É competência da Sima a instalação e a manutenção do parque de iluminação em ruas, praças e quadras, por exemplo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo