Silvio Camelo rebate críticas e defende atuação do Governo no combate à pandemia

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Silvio Camelo (PV), durante a sessão desta quarta-feira, 22, rebateu as críticas feitas pelos deputados Davi Maia (DEM) e Cabo Bebeto (PSL) no combate ao coronavírus e defendeu os números apresentado pelo Estado no que se refere à pandemia. “É preciso deixar claro que quando se fala de Saúde temos que nos basear na ciência e nos dados técnicos apresentados por profissionais competentes. E é isso que o Governo Renan Filho vem fazendo”, afirmou.

Sobre ao Hospital Metropolitano, o deputado disse que para, ser inaugurado, existe uma série de outros fatores a serem levados em consideração. “Tenho certeza que o atual Governo vai ficar marcado por uma série de ações e também pelo avanço da saúde pública, como a construção de vários hospitais. Infelizmente, fomos pegos de surpresa por esta pandemia”, destacou.

Sobre o Laboratório Central de Alagoas (Lacen), o líder disse que tem um papel fundamental no combate ao coronavírus. “Se está havendo alguma coisa errada no Lacen, que sejam apuradas as irregularidades. O Governo não tem pacto com o erro. Por isso, confio nos dados oficiais. É preciso deixar claro que estamos lidando com vidas. Quando a Organização Mundial de Saúde falou que era para se fazer teste em massa, não significa que todas as pessoas do mundo teriam que ser testadas, até porque não há testes suficientes para isso. Significa que devemos testar os locais mais afetados pela pandemia, além das pessoas que estão no grupo de risco”, disse.

Silvio Camelo disse que o Governo está trabalhando duro no combate à pandemia. “Em comparação com outros estados, Alagoas está se destacando, buscando conter os números de casos e óbitos. Primeiro estamos lutando para salvar vidas. Vamos inaugurar o Hospital Metropolitano, que será mais uma ferramenta no combate à pandemia. Depois vamos, todos juntos, buscar as saídas para a nossa economia”, afirmou.




Botão Voltar ao topo