Sesau esclarece dúvidas sobre atendimento a casos de síndromes gripais nas unidades de saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou nesta quinta-feira (30), por meio das redes sociais, uma nota esclarecendo sobre o atendimento a casos de síndromes gripais nas unidades de saúde em Alagoas. O objetivo é reiterar o papel das unidades de saúde, conforme esta matéria veiculada pela Sesau.

Confira a nota na íntegra:

Diante das informações veiculadas de que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) de Jaraguá e Cidade Universitária, em Maceió, foram disponibilizadas pelo Governo do Estado como unidades sentinelas para atendimento a casos graves de síndromes gripais, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que todas as unidades de saúde, sejam Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou Pronto Atendimentos e Policlínicas de todos os municípios alagoanos estão atendendo os casos.

Esclarece, ainda, que as unidades definidas como sentinelas para vírus respiratórios em Alagoas servem, para fins epidemiológicos, como fonte de informação através do envio de amostras, de modo a possibilitar a vigilância dos vírus respiratórios que estão circulando no Estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo