Sesau apresenta ações e ouve demandas de gestores municipais

Gestores de diversos municípios de Alagoas, juntamente com secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, estiveram reunidos nessa segunda-feira (18), no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em Maceió, para discutir a apreciação de programas relacionados à saúde na capital e no interior do Estado.

À frente da reunião, o secretário reforçou o compromisso com a Atenção Básica e com as ações nos municípios alagoanos.

A comissão é formada pelo secretário Alexandre Ayres, também presidente da CIB, pela presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), Isabelle Pereira, e pelo superintende de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), José Medeiros.

Presidindo a primeira reunião, o secretário Alexandre Ayres ressaltou a premissa de realizar uma gestão com diálogo e transparência. “Vamos organizar e planejar para fortalecer a união entre Estado e municípios, ouvindo os gestores e levando ações práticas para os alagoanos. Temos que trabalhar com criatividade e organização para avançar com os indicadores da atenção básica nos 102 municípios.”, declarou.

O secretário Alexandre Ayres também solicitou à CIB a criação de um grupo de trabalho para discutir os programas existentes de fortalecimento da atenção básica, resultando em único programa para que sejam acompanhados os avanços de cada município.

As políticas públicas de saúde estiveram em pauta e foram aprovadas por unanimidade pelos gestores, a exemplo dos Serviços de Residências Terapêuticas que atendem cerca de 70 usuários na cidade de Maceió e a ampliação dos serviços de saúde bucal e saúde da família. Ao fim da reunião, os técnicos da Sesau apresentaram aos gestores municipais ações a serem desenvolvidas nos municípios.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo