Servidores públicos de Maceió paralisam atividades

Servidores públicos de Maceió paralisam as atividades nesta terça-feira (9). Eles são contra dois Projetos de Lei (PL) que pretendem fazer cortes de gastos para economizar anualmente mais de R$ 12 milhões em despesas.

Os projetos foram publicados no último dia 2 no Diário Oficial do Município. Dentre as medidas estão cortes com hora extras e também número de servidores comissionados.

Nesta terça pela tarde, eles devem entrar em votação na Câmara. Os servidores devem acompanhar a sessão plenária e, antes disso, vão se reunir na porta do Legislativo.

Segundo a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (SINEAL), Renilda Barreto, caso seja aprovado, os servidores de enfermagem vão ser um dos mais afetados por causa da diminuição da base de cálculo para o adicional de periculosidade e insalubridade, direito garantido pelos riscos que cada um se expõe.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), os serviços afetados hoje são escolas, postos de saúde, além dos setores de Economia e Administração. A previsão é que os serviços voltem a normalidade a partir de quarta (10).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo