Servidores de Maceió fazem protesto para cobrar reposição salarial

Servidores públicos da Prefeitura de Maceió se mobilizam na manhã desta segunda-feira (29), em uma das principais avenidas da cidade, Fernandes Lima, a intenção do grupo de servidores é a reivindicação salarial na ordem de 16%.

O grupo que esta concentrado em um dos semáforos da avenida estão com cartazes e faixas com informações a respeito do motivo da mobilização, que é a cobrança da readequação salarial de seus serviços.

Como nosso objetivo não é provocar transtornos estamos fazendo o protesto quando o semáforo fecha expondo nossa situação. Estamos pedindo 16% de reposição salarial porque trata-se de perdas que vêm desde 2015”, disse Sidney Lopes, presidente do (Sindspref).

De acordo com ele, já houve uma negociação com uma equipe do gestor de Maceió, Rui Palmares (PSDB), mas não conseguiram entrar em um consenso, no entanto o parecer contábil da gestão municipal diz que reajustes são possíveis.

O parecer contábil entregue aos gestores municipais é prova de que a Prefeitura Municipal de Maceió pode sim dar ganhos reais nos salários dos servidores. Portanto, não tem razão para a reposição salarial, com data-base em janeiro, ainda não ter saído. Ter que ficar cobrando algo que é nosso por direito é degradante”, completa Sidney Lopes.

29/07/2019

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo