Serviços de recapeamento avançam em ruas da Jatiúca

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), já finalizou os serviços de recapeamento asfáltico em duas ruas no bairro da Jatiúca e continua com o mesmo serviço em mais três logradouros.

As obras iniciaram na semana passada e a previsão é que se estendam até a segunda-feira (03). Enquanto os serviços estiverem sendo executados, o trânsito ficará interditado das 7 às 17 horas nas ruas Deputado Elizeu Teixeira, Vereador Pedro Moura, Jader Izídio Malta de Araújo e nas avenidas Dr. Odilon Vasconcelos e Pio XII.

O recapeamento asfáltico já foi finalizado nas ruas Odilon Vasconcelos, Elizeu Teixeira e Vereador Pedro Moura. Nas demais, as equipes de Manutenção de Vias continuam com as atividades de fresagem, etapa essencial para a implantação do novo pavimento.

Para o recapeamento, estão sendo investidos cerca de R$ 300 mil com recursos oriundos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Drenagem e Manutenção

As equipes de manutenção de vias e de drenagem estão nas ruas todos os dias para atender às solicitações da população, seja realizando reparos no asfalto, desobstruindo galerias entupidas ou consertando afundamentos do solo em decorrência de problemas em tubulações.

Nesta semana, trabalhadores do setor de drenagem da Seminfra estão espalhados em diversos pontos da capital.

Entre segunda-feira (27) e terça-feira (28), as equipes estiveram nas Ruas 13 de maio (Ponta Grossa), Pedro Américo (Ponta da Terra), Professor Coelho Neto (Stella Maris), José Cardoso Filho (Mangabeiras), Hélio Pradine e Rua Elizeu Teixeira (Ponta Verde).

Nessas localidades, a Seminfra solucionou problemas de afundamento do solo em decorrência de danificação nas tubulações, troca de grelhas e bocas de lobo, desobstrução de galerias e recuperação de poços de visitas.

Todos os serviços estão sendo executados respeitando as normas de segurança em decorrência da pandemia de Covid-19 com os trabalhadores fazendo uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).




Botão Voltar ao topo