Serviço Aeromédico do Samu Alagoas faz transferência de alagoano vítima de acidente de trânsito em Fortaleza

O translado do paciente ocorre após determinação do governador de Alagoas, Renan Filho, que se sensibilizou com apelo da esposa da vítima feito a ele e ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, em vídeo publicado nas redes sociais. 

“A Isabel fez um apelo nas redes sociais, pedindo suporte do Governo de Alagoas para ajudar o Alexandre, esposo dela que é caminhoneiro. Ele sofreu um acidente em Fortaleza, no Ceará, e estamos viabilizando sua vinda para o tratamento em Alagoas. Falei com ela pessoalmente e informei que aqui daremos todo suporte necessário para a cirurgia do seu esposo. Deixo também minha solidariedade com a família e a torcida pela recuperação do Alexandre”, informou o governador Renan Filho durante uma postagem feita em suas redes sociais.

O médico socorrista do Samu Alagoas, Jhonat Thaylson, é o profissional responsável pelo acompanhamento e transferência de Alexandre até Maceió. “De acordo com o último boletim médico emitido, a vítima se encontra com quadro clínico estável, respirando a ambiente, tendo apenas uma restrição de movimentação da coluna devido a uma lesão na região cervical. A expectativa é que o processo de translado do paciente até a capital alagoana ocorra na manhã desta quarta-feira (02) de forma tranquila e sem imprevistos para que ele possa passar pela cirurgia necessária”, relatou.O piloto da aeronave do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas e major do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) Diego Mendonça, explica como funcionará o plano de voo para a transferência do paciente.

“Recebemos essa missão na noite de ontem, após determinação do governador Renan Filho. Prontamente nos colocamos à disposição e traçamos o plano de voo para a transferência da vítima. Vamos fazer o primeiro trecho da viagem até Natal, no Rio Grande do Norte, onde realizaremos uma parada para abastecer a aeronave. Em seguida, continuaremos a viagem até o destino final, que é Fortaleza. Uma estimativa de cinco horas de viagem. O translado de volta para Alagoas ocorrerá na manhã desta quarta-feira (02)”, detalhou.

Foto: Catarina Magalhães

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo