Sertão: adolescentes confessam participação em dois homicídios

Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram detidos durante a noite dessa quarta-feira (25) e confessaram participação em dois assassinatos no Sertão alagoano. Os dois crimes aconteceram na cidade de Santana do Ipanema. Os suspeitos tentaram fugir e atiraram contra os policiais. 

De acordo com informações do delegado Hugo Leonardo, da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP) de Santana, a polícia começou a relacionar os casos depois que o  jovem João Victor da Silva, de 18 anos, foi assassinados a tiros na noite desta terça-feira (24). Eles receberam várias informações que os levaram a acreditar que os suspeitos também teriam cometido outro homicídio na região.

Os acusados foram identificados através de imagens de câmeras de segurança em algumas e foram localizados em uma casa na Travessa Maurício Amâncio, no bairro Lageiro Grande. Equipes da Polícia Civil, com apoio de guarnições do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), cercaram o local e deram voz de prisão. Os adolescentes tentaram fugir pelo quintal e atiraram contra os policiais, mas foram detidos.

Materiais apreendidos (Foto: Cortesia)

Durante a revista na casa, foram encontradas duas armas, sendo uma espingarda de calibre 20, com cinco cartuchos, e um revólver de calibre 38, com oito munições deflagradas. Além das armas de fogo, 42 bombinhas de maconha e uma balança de precisão também foram apreendidas. Um pré-adolescente de 13 anos estava no local, mas foi liberado por não haver indícios de sua participação nos crimes.

Já na delegacia, os suspeitos confessaram que tinham participação nos homicídios e informaram que as vítimas faziam parte de uma facção criminosa, ligada ao tráfico de drogas, rival que tentava tomar pontos de comercialização de drogas. As identidades dos envolvidos foram preservadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo