Seris divulga calendário de visitas e entrega de feiras no mês de agosto

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) divulgou mais um calendário de visitas e entrega de feiras (confira abaixo) pelos familiares dos reeducandos do sistema prisional, desta vez para o mês de agosto, com início já na próxima quarta-feira (4), conforme a portaria 688/2021, assinada pelo secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas.

O visitante precisa atentar para o cronograma segundo cada unidade. Como já acontece, o familiar de reeducando somente terá o acesso liberado após passar pela barreira sanitária montada na portaria de acesso ao sistema prisional, mediante aferição da temperatura corporal e higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%.

Ele também precisa levar o alimento pré-higienizado e evitar aglomerações, considerando o Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo de Alagoas, que está na fase laranja. Vale lembrar ainda que, em razão da pandemia, permanece permitida apenas uma visita – limitada a uma pessoa por reeducando – ao mês.

A exceção fica por conta dos visitantes que integram o denominado grupo de risco para agravamento da Covid-19, cuja entrada segue liberada somente àqueles que já tomaram a 2ª dose da vacina.

Mas atenção: menores de 18 anos e maiores de 59 anos, gestantes, puérperas (até 15 dias após o parto), obesos e pessoas com doenças crônicas ou respiratórias (pressão alta, diabetes, tuberculose, doença cardíaca, doença renal, câncer, lúpus, entre outras) seguem proibidas de acessar o sistema prisional caso ainda não tenham recebido as duas doses da vacina. Já quem apresentar qualquer sintoma de síndrome gripal, independentemente de estar ou não no grupo de risco, também não poderá acessar a unidade.

A síndrome gripal pode ser identificada quando o indivíduo apresentar quadro respiratório agudo, caracterizado por febre ou sensação febril necessariamente acompanhada de tosse, dor de garganta ou coriza, seguido ou não de: dificuldade de respirar; disfunção olfativa (diminuição ou perda absoluta do olfato); ageusia/disfunção gustatória (diminuição ou perda absoluta do paladar); diarreia; dor abdominal; calafrios; dores musculares; fadiga; ou cefaleia (dor em qualquer parte da cabeça).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo