Será que o Brasil se recupera depois que Bolsonaro sair do poder?

O governo Bolsonaro entra no seu último ano com um saldo pra lá de negativo. Inflação de dois dígitos, preço da gasolina nas alturas, milhares de brasileiros mortos pela Covid e a imagem do país no exterior totalmente manchada.

Nunca na história deste país tivemos um governo tão voltado para o desastre. O presidente que ‘trabalha’, em média, menos de duas horas por dia, conseguiu unificar a maioria do povo contra ele. Também pudera, Bolsonaro desdenha das mortes pela Covid, rir ao falar dos desabrigados na Bahia e outros estados do Nordeste, enquanto curte ‘férias’ com o dinheiro público.

Mais da metade dos eleitores que colocaram Bolsonaro no poder já estão arrependidos e devem votar no arqui-inimigo do bolsonarismo tupiniquim.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressurgem mais forte do que nunca, isso depois de ter amargado quase 600 dias de uma prisão patrocinada por um juiz parcial, como já decidiu o Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro e sua trupe jogaram a imagem do Brasil no mais caudaloso pântano político. Seus ministros exóticos fazem europeus e americanos rirem da desgraça que se transformou o Brasil nos últimos anos.

Um povo que era respeitado em todos os cantos, agora é motivo de gozação. Muitos gringos se perguntam como pode o brasileiro ter eleito uma figura tão grotesca como Jair Bolsonaro.

Enfim, estamos caminhando para o fim desta era bolsonarista, mas sempre fica a lição de que não devemos votar de forma irresponsável.

Bolsonaro, seus filhos e seus seguidores mostram que parte da humanidade ainda não evoluiu o suficiente.

O bolsonarismo tosco que queima florestas, mata animais e destrói a economia não pode ficar impune. Espero que no futuro próximo possamos investigar e punir todos os desmandos que foram praticados por Bolsonaro e seus nefasto séquito de políticos tacanhos. Fica a dica.

Sair da versão mobile