Será inaugurado hoje o eletroposto para recarga rápida de carros elétricos em Maceió

Vai ser inaugurado nesta quarta-feira (11), às 17h, o primeiro eletroposto de recarga rápida para carros elétricos no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, em Maceió. A estação também serve para recarregar bicicletas elétricas, que poderão ser utilizadas gratuitamente.

Em parceria entre a Equatorial e a Prefeitura de Maceió, a estação faz parte das ações que integram o projeto E+ Mobilidade Elétrica da Equatorial Alagoas, que tem o objetivo de incentivar a locomoção por meio de veículos 100% elétricos.

Segundo a Equatorial, a instalação do eletroposto busca diminuir a emissão de gás carbônico, o principal gás poluente e causador do efeito estufa, no meio ambiente, promover o uso sustentável da energia e a redução dos impactos ambientais que vem do uso de combustíveis fósseis.

Além disso, para utilizar as bicicletas elétricas do eletroposto, é preciso baixar o aplicativo E+ mobilidade elétrica, disponível para sistemas operacionais Android e IOS e realizar o cadastro no aplicativo. O percurso do passeio de bike é de até 5km.

Sair da versão mobile