Será entregue nesta quinta-feira (5) o Residencial Jorge Quintella

Os beneficiários do Residencial Jorge Quintella, no Benedito Bentes, estão com data marcada para receber as chaves dos apartamentos e realizar um dos maiores sonhos da vida: mudar-se para um imóvel próprio. O prefeito Rui Palmeira fará a entrega das chaves do novo conjunto nesta quinta-feira (05), às 9h, aos titulares das unidades habitacionais e seus familiares. Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e autoridades das instituições financeiros que viabilizaram a construção do empreendimento participam da solenidade.

José Laurentino da Silva e seus familiares já comemoram o anúncio da mudança para a casa nova. “Vamos levar algumas coisas que nos servem e seguir para o nosso cantinho. Esperamos por uma casa durante anos e agora chegou a hora”, afirma o beneficiário, que mora em assentamento precário, na comunidade Santa Cruz, ao lado do Jorge Quintella, depois de viver na comunidade Sururu de Capote, no Dique Estrada.

O novo residencial tem 816 apartamentos com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Desses, 444 serão destinados a famílias que atualmente estão na comunidade Santa Cruz. O empreendimento, construído com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, também beneficiará pessoas de áreas de risco, que moram em situação precária ou estão em casas alugadas pela Prefeitura de Maceió.

Para receber as chaves, é necessário que o beneficiário e seu cônjuge apresentem os documentos de identificação com foto e o CPF de cada um.

Nova escola

Com a entrega do Jorge Quintella, o assentamento onde está erguida a comunidade Santa Cruz será desocupado. Os barracos serão demolidos e darão lugar à construção de mais uma escola municipal na região, que vai atender aos moradores do Conjunto Cidade Sorriso e do próprio Jorge Quintella.

O projeto de edificação da nova escola já foi aprovado e a obra será viabilizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e uma empresa privada, com o aval da Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas. “A procuradora Virgínia Ferreira tem acompanhado todo o processo e está colaborando com a construção desse equipamento público tão importante para a região”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Mac Lira.

Ascom Sedet

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo