Senado fará sessão especial para comemorar 50 anos da Santa Casa de Rondonópolis

Requerimento para realização de sessão especial em homenagem aos 50 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis (MT) foi aprovado nesta quinta-feira (6) pelo Senado. A sessão especial será no dia 14 de maio.  

O autor do pedido, senador Wellington Fagundes (PL-MT), disse que o hospital presta serviços à comunidade local e da região de forma gratuita desde sua fundação, disponibilizando atendimento de urgência e emergência à comunidade carente de Rondonópolis e entorno. Ele ressalta ainda que a Santa Casa, no início, ainda não possuía convênio com o poder público, o que veio a ocorrer em 1976, cinco anos após sua inauguração. 

“Na época, Rondonópolis não disponibilizava atendimento gratuito de urgência e emergência (pronto-socorro) à comunidade carente. A ideia de construção de uma unidade local da Santa Casa de Misericórdia nasceu como alternativa à demanda do município por um pronto atendimento de urgência gratuito”, justificou Wellington Fagundes. 

O hospital foi fundado em 1971 por membros do Rotary Clube de Rondonópolis, com apoio da Igreja Católica, representada pelo bispo Dom Osório Stoffel. Atualmente, o convênio com Sistema Único de Saúde (SUS) alcança 80% dos atendimentos da Santa Casa, contando com 150 leitos ativos para diversas especialidades. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo