Semscs inicia fiscalização de fase vermelha, mas não flagra irregularidades

Em cumprimento do decreto que prevê novas regras de distanciamento social, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), iniciou as fiscalizações na orla marítima e nos mercados públicos. No primeiro dia da operação, nenhuma irregularidade foi flagrada pelos fiscais.

Uma equipe comandada pelo secretário Thiago Prado, com cinquenta servidores do município, percorreu toda orla marítima da capital e no Mercado da Produção em uma ação educativa, orientando as pessoas quanto a importância do uso de máscaras, disponibilizando álcool em gel para higienização das mãos e fiscalizando o funcionamento do comércio.

De acordo com o secretário Thiago Prado, os maceioenses estão fazendo a sua parte a prefeitura vai seguir monitorando para evitar aglomerações e diminuir o fluxo de transmissão do vírus.

“Conforme a diretriz passada pelo prefeito JHC, iniciamos nossa ação educativa de combate ao novo coronavírus. Detectamos que a maior parte da população está colaborando e atenta às novas regras do plano de distanciamento social controlado. Estamos auxiliando os comerciantes com essas informações e fazendo com que tudo ocorra bem”, disse o secretário.

Secretário visita o Mercado da Produção. Foto: Ascom SEMSCS

Até o momento não houve nenhuma emissão de notificação ou necessidade de apreensão de material. Na orla, os ambulantes não abriram as barracas da praia e não armaram as cadeiras nem os guarda-sóis.

De acordo com o decreto estadual, as praias serão fechadas aos finais de semana e o comércio só poderá funcionar na modalidade pegue-leve ou por aplicativo. As fiscalizações seguem durante todo o final de semana em uma força tarefa composta pela secretaria de Segurança Comunitário e Convívio Social (SEMSCS), Ficais de Posturas, Guardas Municipais e Vigilância Sanitária.

Para o secretário Thiago Prado, este tipo de ação é imprescindível para superar a situação o mais rápido possível e diminuir a curva de contaminação.

Foto: Ascom SEMSCS

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo