Seminfra monitora vias e realiza desobstruções de galerias neste domingo (22)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) segue monitorando as avenidas alagadas, drenando e limpando as galerias de água pluvial em Maceió. Neste domingo (22), mesmo com chuva, as equipes se concentram na parte alta da cidade.

Nas proximidades de uma empresa de telemarketing no bairro Salvador Lyra, foram encontrados e retirados pedaços de madeira e muito lixo doméstico, que estavam impedindo o escoamento natural da água da chuva.

Pedaços de madeira e lixo doméstico encontrados na galeria. Foto: Ascom Seminfra
Pedaços de madeira e lixo doméstico encontrados na galeria. Foto: Ascom Seminfra

“Temos trabalhado para amenizar os impactos causados pela chuva, mas boa parte da população não ajuda. Todo e qualquer resíduo sólido que for descartado de forma irregular vai parar nas galerias e como consequência teremos alagamentos. Quando isso ocorre, o transtorno é para todos nós”, disse o coordenador geral de Drenagem, Gabriel Rodas.

Somente nos primeiros cinco meses de 2022, a Seminfra já ultrapassou a marca de 100 toneladas de entulhos retirados de galerias pluviais, em Maceió. As ações das equipes de drenagem são diárias, combatendo o descarte irregular de lixo, que compromete o funcionamento das galerias e provoca alagamentos.

Galeria recebendo drenagem. Foto: Ascom Seminfra
Galeria recebendo drenagem. Foto: Ascom Seminfra
Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo