Semds revitaliza estrutura do Mirante do Jacintinho

Infraestrutura adequada, espaço infantil com brinquedos, quadra esportiva revitalizada, área para apresentações culturais e muito verde. É assim que ficará o Mirante do Jacintinho, onde serviços da Prefeitura de Maceió estão sendo realizados para a melhoria do local que é ponto de encontro de famílias que vivem no entorno. A intervenção conta com investimentos em recursos municipais e está sendo executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), órgão responsável pela manutenção de áreas públicas da capital. A previsão é de que os serviços sejam concluídos e entregues à população até o início do segundo semestre.

Titular da Semds, Gustavo Acioli Torres explica que a obra faz parte do planejamento para a recuperação de praças, mirantes e espaços de convívio com o objetivo de ofertar locais adequados aos momentos de lazer e ao esporte. “O Mirante do Jacintinho já é um lugar tradicionalmente movimentado pela região onde está situado, cercado por residências e pela Casa de Direitos, um equipamento público que presta assistência à população. Com a revitalização, a expectativa é de que passe a ser ainda mais frequentado, permitindo que o cidadão volte a usufruir dos espaços públicos com estrutura adequada”, diz o gestor.

Samuel Oliveira é um dos moradores do bairro que comemoram a execução da revitalização. Ele conta que o Mirante, há um tempo, era ocupado por usuários de drogas, o que acabou afastando a população por conta da insegurança. “Depois que a Casa de Direitos chegou a situação melhorou. Agora, com essa reforma, o Mirante vai ficar muito melhor porque vai ter outra estrutura, uma quadra boa para jogar bola e brinquedos para as crianças”, comentou o morador ao acompanhar os trabalhos da equipe que está no local.

Além do Jacintinho, outras regiões da cidade estão sendo contempladas com melhorias de áreas públicas. “Há um mirante sendo estruturado no Benedito Bentes 1, estamos adequando uma quadra no Vergel e outro espaço esportivo e uma praça no Conjunto Santa Maria, além das melhorias na Praça do Rex, na Pajuçara, e intervenções na conhecida Rua da Bali. Outro serviço importante também foi iniciado na última semana em área ao lado da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, na Jatiúca”, enumera o secretário Gustavo Torres.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *