Semana Alagoana de Teatro: Ronda no Bairro articula participação do Movimento de População de Rua

Incentivar o acesso à cultura. Foi com este objetivo que o Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado articulou a participação do grupo teatral do Movimento de População de Rua, na Semana Alagoana de Teatro, que começa nesta segunda-feira (13). Os artistas se apresentarão com a peça autoral O Que Te Sufoca?, na abertura da programação, a partir das 15h, na Praça Deodoro, localizada no Centro de Maceió.

A coordenadora de Articulação e Mobilização Social do programa, Áurea Vasconcelos, lembra que a parceria com o Movimento de População de Rua já existe de maneira sólida há algum tempo e que a oportunidade de levar o trabalho cultural desenvolvido por eles para um evento de grande porte como a Semana Alagoana de Teatro surgiu após a parceria firmada com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), há cerca de um mês.

“Acreditamos que essa oportunidade pode gerar bons frutos pra eles. Nós somos movidos sempre pelo desejo de contribuir positivamente na vida de todos aqueles que são assistidos pelos nossos serviços e, assim que enxergamos a oportunidade, fizemos a ponte entre as partes e deu tudo certo”, disse Áurea, reiterando que “nossa maior motivação é o nosso público. Além de abordar, acolher e encaminhar, queremos incluí-los em todos os serviços possíveis, sempre com o objetivo de gerar neles novas e melhores perspectivas de vida”.

O Ronda no Bairro trabalha diretamente com o público em situação de vulnerabilidade social desde o início do programa, em janeiro de 2018, e, com a ajuda de diversos parceiros da iniciativa pública e privada, tem levado mais cultura e qualidade de vida às populações carentes da região do Jacintinho, orla marítima e Centro de Maceió, onde atua.

Ascom – 132/05/2019

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *