SEM VERBA FEDERAL – AL investirá R$ 475 milhões para sequenciar obra do Canal do Sertão

A ousadia do governo alagoano agora foi muito além do esperado. Pois bem, como há um bom tempo o governo federal não manda dinheiro para tocar o andamento da obra do Canal do Sertão, onde tudo está paralisado, o Estado agora está anunciando a sua disposição de investir 475 milhões com recursos próprios. Trata-se do trecho que vai de São José da Tapera, passando por Olho D’água das Flores e terminando em Monteirópolis.

A Ordem de Serviço foi dada nesta quarta-feira, 29,  pelo governador Paulo Dantas num evento ocorrido em São José da Tapera, cujo evento  contou também com a presença da secretária de Estado da Infraestrutura, Maria Gevan e prefeitos e vereadores da região sertaneja.

“Além de sua importância quanto ao abastecimento de água para mais de 200 mil pessoas e processo de irrigação, as obras do Canal do Sertão, entre o km 123,5 e o km 150, também atuam de maneira direta na geração de renda. Só com o início desse trecho, serão gerados mais de mil empregos diretos e indiretos” comentou Paulo Dantas. (Com Edmilson Teixeira)

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo