SEM ÁGUA: Moradores da Chã de Bebedouro fazem protesto e bloqueiam avenida em Maceió, AL

Após cinco dias sem água, moradores da Chã de Bebedouro, em Maceió, fizeram um protesto e bloquearam a Avenida Oswaldo Cruz, na manhã desta terça-feira (27).

Segundo os moradores, eles estão sem água desde a última sexta-feira (23). Os moradores utilizaram escadas e pedaços de madeira para bloquear a passagem dos veículos.

De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas, a empresa trabalha para resolver o problema do desabastecimento de água na região e que na segunda-feira (26) fez a substituição de uma bomba no reservatório e que foi encontrado um vazamento na rede.

A Polícia Militar esteve no local para negociar a liberação da via.

Leia abaixo a nota da Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que já trabalha na resolução do desabastecimento de Chã de Bebedouro. Para isso, ainda nesta segunda-feira (26) efetuou a substituição de uma bomba no reservatório R-8 e as equipes estavam em campo, nos últimos dias, em busca de algum vazamento não visível que estaria diminuindo a pressão da rede.

Esse vazamento foi encontrado no final da tarde de ontem, com a água de uma rede de 300 milímetros de diâmetro caindo dentro de uma galeria de águas pluviais, ou seja, sem nenhum sinal aparente na superfície, o que tornou a procura ainda mais complicada.

Na manhã desta terça-feira (27), a equipe de manutenção já está a caminho do local, situado em Chã de Bebedouro, para efetuar o conserto da rede rompida. Após o fim do serviço, o abastecimento será retomado gradativamente, ou seja, algumas ruas recebem água na tarde de hoje, outras durante a noite e em 24 horas o fornecimento estará totalmente recuperado.




Botão Voltar ao topo