Seleção de estágio para a Rede Municipal de Educação passa a ser mediada pelo CIEE

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) contará agora com uma empresa especializada para recrutar estudantes que buscam oportunidades de estágio na Rede Municipal de Ensino: o  Centro Integrado Empresa Escola (CIEE). O contrato foi firmado, nessa quinta-feira(22), no gabinete da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea e contou com a presença de coordenadores da Semed e representantes da empresa.

A ampliação e reestruturação da Rede, segundo a secretária Ana Dayse, resultou na contratação de um número muito grande de estagiários. “Estamos buscando melhorar a gestão do serviço”, disse.

Outro fato considerável foi a implantação da matrícula online, que acabou de vez com as longas filas e permitiu o acesso de mais crianças com deficiência, o que demanda mais assistência. Atualmente, a Rede atende 3.246 crianças com alguma deficiência. Dos 534 estagiários atuando na Semed, 320 estão em escolas que possuem crianças com algum tipo de deficiência.

Para a secretária, o estágio é uma das fases mais importantes da vida estudantil, permitindo a oportunidade de aprender praticando. “O estágio é onde eles finalmente aprendem. Na sala de aula eles têm todo o embasamento teórico, mas é na prática que eles aprendem de verdade”, pontuou.

O gerente regional do CIEE, Alessandro Salvatore, afirmou que a empresa está apta para apoiar a Semed no processo de migração. “Existem dois fatores que são fundamentais para os estudantes. Um é o ambiente propício ao desenvolvimento e o outro está relacionado ao aprendizado propriamente dito”, afirmou.

Com o novo contrato, o estagiário receberá uma bolsa no valor de R$ 572 mais vale-transporte. Na reunião, ficou acordado que será feito um levantamento do tempo de contrato de todos os estagiários da Semed. Os estagiários da casa que ainda não concluíram o período serão consultados quanto a permanência. Já os novos contratado passarão pelos critério de seleção da empresa, a partir de março.

Com assessoria

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo