SEGURANÇA PUBLICA! PM registra prisões e apreensões em Maceió e no interior de Alagoas

No interior, as ocorrências foram registradas em Rio Largo, Coruripe, Arapiraca, São Sebastião e União dos Palmares

Em ações distintas nesse sábado (13), equipes da Polícia Militar registraram apreensões de armas de fogo, munições e entorpecentes nos municípios de Maceió, Rio Largo, Coruripe, Arapiraca, São Sebastião e União dos Palmares. Confira os detalhes:

BPRp

Em duas ações distintas, equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) registraram apreensão de armas e drogas nas cidades de Maceió e Rio Largo. Na Capital, a guarnição RP03 recebeu uma denúncia de que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho, e de imediato se dirigiu até o local juntamente com a equipe 13 do Programa Força Tarefa.

O jovem de 21 anos foi encontrado na porta de sua residência, localizada na Rua Bela Vista, no entanto, nada a princípio foi encontrado na busca pessoal. Porém, o acusado autorizou a entrada dos policiais ao imóvel para a busca domiciliar. Na casa, os militares apreenderam uma pistola calibre 9mm, com cinco munições intactas, e 220 gramas de maconha. Diante da constatação, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e autuado pelos crimes de Tráfico de drogas e Posse ilegal de arma de fogo.

Já no conjunto Jarbas Oiticica, no bairro Mata do Rolo, localizado na cidade vizinha, as guarnições RP Comando e RP05 prenderam um jovem de 23 anos após apreenderem um revólver calibre 38, com duas munições, dentro de sua residência. Os militares chegaram até o local após receberem denúncia anônima e encontraram o armamento no forro da casa. Ele também foi levado à Central I e autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

Com essas duas armas, o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha alcançou o número de 150 armas apreendidas em 2020. “É com grande satisfação que parabenizamos cada integrante do BPRp, pois essa marca só foi possível através do empenho, determinação e profissionalismo destes guerreiros, bem como o apoio prestado pela Secretária da Segurança Publica, pelo Comando-geral da PM e pelo Comando de Policiamento da Capital, suporte indispensável no combate à criminalidade e na proteção da sociedade alagoana”, afirmou o tenente-coronel Aloísio Júnior, comandante da especializada.

2º BPM

Em União dos Palmares, a guarnição 04 do Programa Força Tarefa, composta por militares do 2º BPM, apreenderam uma pistola calibre 380 com 15 munições intactas após a abordagem a um veículo. Durante o patrulhamento, a equipe visualizou a manobra brusca feita pelo condutor após a aproximação da viatura. O infrator de 22 anos ainda tentou empreender fuga e arremessou o armamento para fora do carro, mas graças a ação enérgica dos policiais ele foi interceptado e o material apreendido. Na ação, também foi apreendido um mira laser com lanterna.

Diante do fato, o jovem foi encaminhado à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e, em seguida, foi autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo.

3º BPM

Guarnições do 3º BPM registraram apreensões de uma arma de fogo e munições durante ações distintas em Arapiraca e São Brás. Após receber uma denúncia de descumprimento das medidas estabelecidas pelo Decreto de Emergência do Governo Estadual em combate ao novo coronavírus, a guarnição RP01 apreendeu um carregador de pistola com sete munições intactas de calibre 9mm. Um homem suspeito de estar com a arma conseguiu fugir com a chegada da equipe.

No local em que havia aglomeração de pessoas, os policiais ainda apreenderam um paredão com aparelhos de som. Diante dos fatos, o proprietário da chácara localizada no Sítio São Lourenço e o indivíduo que estava com as munições foram levados junto à Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis. Na delegacia, o dono do imóvel foi autuado por Perturbação do sossego alherio e pelo descumprimento ao Decreto Governamental, euquanto o outro infrator dfoi autuado por Posse ilegal de munição de uso restrito.

Já em São Sebastião, as guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), RP05 e do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), ambas pertencentes ao 3º BPM, apreenderam um revólver calibre 22 com cinco munições pinadas e duas deflagradas. O material foi encontrado no Povoado Cana Brava após o roubo de uma Honda XRE 300, de cor azul. Um dos indivíduos acusados do crime, de 40 anos, efetuou disparos de arma de fogo contra as equipes, que precisaram responder a injusta agressão sofrida. Ele ficou ferido, foi socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiu e veio a óbito.

O comparsa conseguiu empreender fuga e, logo em seguida, abandonou a moto e seguiu a pé adentrando em um canavial. Diante dos fatos, o material apreendido foi levado à 6ª DRP, em São Miguel dos Campos, para que fossem tomadas as medidas necessárias diante da Polícia Civil.

5º BPM

Em duas ações distintas, equipes do 5º BPM apreenderam uma arma e mais de um quilo de drogas na parte alta de Maceió. A guarnição da Base Comunitária do Selma Bandeira realizava patrulhamento de rotina pelo residencial Jorge Quintela, no Benedito Bentes, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Durante a abordagem, foi verificado que ele é pai de um foragido da Justiça e após indagações o genitor informou onde estava o indivíduo, que tinha um Mandado de Prisão em aberto expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital.

No local onde se encontrava o jovem de 24 anos, os militares apreenderam 270 gramas de maconha, três pinos de cocaína, um cartão bancário, dez celulares e R$ 34,25. Em seguida, dando cumprimento ao Mandado de Prisão, o infrator foi encaminhado à Central I, onde também foi autuado pelo crime de Tráfico de drogas.

Também no Benedito Bentes, as guarnições da Força Tática do 5º Batalhão apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições, um quilo de maconha, um celular e R$ 728,00 após denúncia anônima.

O material foi encontrado dentro de imóveis onde estavam dois indivíduos, um de 30 e outro de 22 anos. Foi verificado que havia um Mandado de Prisão por Tráfico internacional de arma em desfavor do infrator mais velho. Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada junto à Polícia Judiciária e autuada pelo crime de Tráfico de drogas majorado pelo emprego de arma de fogo, dando também cumprimento ao mandado judicial.

11º BPM

Após uma denúncia anônima, a guarnição RP02 pertencente ao 11º Batalhão da PM prendeu um indivíduo portando uma pistola calibre 22 com uma munição pinada na Rua das Vassouras, no município de Coruripe. Diante do flagrante, o infrator foi encaminhado à 6ª DRP para que fossem tomadas as medidas cabíveis quanto ação delituosa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo