SEGURANÇA: PM registra apreensões de arma, munições e drogas em Maceió e Arapiraca

Equipes da Polícia Militar de Alagoas registrou apreensões de armas de fogo e entorpecentes nos municípios de Maceió e Arapiraca nessa quarta-feira (09). Na cidade do Agreste, a guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3º BPM apreendeu um revólver calibre 32, com três munições – sendo uma deflagrada e duas intactas, após uma abordagem a dois dois jovens no bairro Baixa Grande.

A dupla de 22 e 17 anos estava numa motocicleta e chegou a empreender fuga, sendo necessário o acompanhamento. Durante a fuga, o condutor da Honda CG 150, de cor amarela, ainda tentou se desfazer do armamento. Os dois foram então encaminhados à Central de Polícia, no bairro Baixão, para a confecção do flagrante delito.

Ainda em Arapiraca, em ações distintas, o 3º BPM apreendeu 27 bombinhas de maconha e R$ 11,00 com um jovem de 23 anos, no bairro Padre Antônio Lima, e 52 papelotes de cocaína e R$ 732,00 com um senhor de 48 anos de idade, no conjunto Jardim das Paineiras, no bairro Senador Nilo Coelho. Os dois infratores foram encaminhados junto à Polícia Civil e autuados pelo crime de Tráfico de drogas.

Na Capital, foram três ocorrências. No Benedito Bentes, equipes do 5º BPM apreenderam 215 gramas de maconha e 155 gramas de cocaína dentro de um veículo, que foi encontrado após informes de que ele teria sido usado em um assalto em Messias. O condutor foi levado à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes. O Chevrolet Corsa, de cor prata, era alugado e o proprietário do veículo também se dirigiu à delegacia.

Após denúncia anônima, equipes do 4º BPM apreenderam 20 gramas de cocaína e 10 gramas de maconha com dois indivíduos de 29 e 46 anos de idade no bairro da Serraria. A dupla também foi autuada por Tráfico junto à Polícia Judiciária. Para a Central I, equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) encaminharam um homem de 42 anos após encontrarem oito munições de calibre 38 intactas dentro de sua residência, localizada no conjunto Novo Jardim, no bairro Cidade Universitária. Os militares chegaram ao local depois de receberem uma denúncia e foram autorizados pelo proprietário para realizar a busca domiciliar.

Maribondo

A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Maribondo, pertencente ao 10º BPM, deteve, nessa quarta (09), uma mulher de 21 anos após ela ter sido acusada pela própria mãe de ter agredido o seu irmão de 15 anos. A jovem foi encaminhada junto ao Conselho Tutelar para que fossem tomadas as medidas necessárias na 9ª DRP.

União dos Palmares

Guarnições do Pelopes do 2º BPM apreenderam duas motocicletas no município de União dos Palmares, na última terça-feira (08). A Honda Pop, de cor preta, foi levada à delegacia da Polícia Civil após ter sido encontrada abandonada e adulterada. Ela estava com o motor de outra moto de 250 cilindradas. Já a Honda Pop, de cor branca, foi encontrada com um jovem de 23 anos que estava fazendo manobras perigosas. O condutor também não era habilitado e nem usava capacete. O condutor e o veículo foram levados à 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Viçosa, para a realização dos procedimentos cabíveis.




Botão Voltar ao topo