SEGURANÇA: PM apreende drogas, arma de fogo e detém homem por violência doméstica

Nesse domingo (14), equipes da Polícia Militar de Alagoas atuaram em ocorrências que resultaram em prisões e apreensões tanto na Capital quanto no interior do Estado.

Violência Doméstica

Em Maceió, a equipe da Maria da Penha foi abordada, na Sede da Unidade, por uma mulher que alegou ter sido vítima de violência doméstica praticada por seu companheiro na madrugada do último sábado. A vítima foi acolhida e ouvida pelo efetivo de serviço, que deu início ao boletim de ocorrência pela delegacia interativa.

A equipe foi até a casa da mãe do acusado para buscar os supostos pertences que a vítima informou ter sido retido por ele. Chegando ao local o acusado negou ter praticado o ato, bem como os pertences não foram encontrados. Os envolvidos foram levados até a Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis com base na Lei Maria da Penha.

Tráfico de Drogas

Em Palmeira dos Índios, a RP 01, pertencente ao 10° BPM, realizava rondas no bairro da Vila Nova quando visualizou um indivíduo que ao perceber a presença da viatura tentou se evadir jogando um saquinho com nove bombinhas de maconha. Após acompanhamento ele foi alcançado e abordado, porém estava sem o documento de identificação.

Na residência do mesmo, a genitora autorizou a entrada da guarnição que encontrou no quarto do jovem 215 bombinhas de substância análoga a maconha, duas gramas de uma substância análoga a cocaína, a quantia em espécie de R$ 435,00 reais e um aparelho celular. A mãe, juntamente com o seu filho, foram conduzidos à delegacia da cidade para confecção do flagrante, e lá o indivíduo foi autuado por tráfico de drogas.

Em Piranhas, durante o policiamento ostensivo de Carnaval, a guarnição da Copes 03, do 9º BPM, se deparou com um indivíduo em atitude suspeita nas proximidades da quadra de esportes do bairro Nossa Senhora das Graças, mais conhecido como “Fazendinha”. Após a abordagem e busca pessoal, foi localizado com o indivíduo a quantidade de “10 balinhas” de maconha.

Indagado sobre a origem do material, ele confessou que comercializava a droga e informou que a pegou com outra pessoa que fazia o repasse de entorpecentes, além de informar o endereço do mesmo. Na casa alvo o homem tentou fugir e dispersar o material ilícito sem sucesso. Na ação foram apreendidas 633 balinhas de maconha, além de uma quantidade de dinheiro. A dupla foi conduzida até a 1° DRP onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico ilegal de drogas.

Arma de fogo

As guarnições do Pelopes da 4ª Companhia de Polícia Independente (CPM) durante rondas na cidade de Viçosa perceberam um cidadão em atitude suspeita que tentou se evadir empreendendo fuga para sua residência. Foi feito o acompanhamento e o indivíduo foi alcançado e detido dentro de casa. Durante buscas no imóvel foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições embaixo do colchão. O jovem de 28 anos foi conduzido a CISP da cidade para os procedimentos cabíveis.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!