SEGURANÇA: PM apreende cinco armas de fogo e drogas

Guarnições pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam armas de fogo e drogas, nessa terça-feira (05), em bairros distintos de Arapiraca. Todos os detidos foram conduzidos para a Central de Polícia para que fossem tomadas as devidas providências.
A primeira ocorrência foi registrada por uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), pela manhã, no bairro Manoel Teles. Os militares realizavam patrulhamento pela Rua Domingo Evangelista, quando avistaram um homem, que ao ser abordado, foi flagrado com 30 gramas de maconha, 120 gramas de crack e 520 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão, um aparelho celular e R$ 4.201,00. O acusado foi autuado em flagrante por Tráfico de Entorpecentes.
Já no período da tarde, os Pelopes Comando, 01 e 02, detiveram um indivíduo por estar sob a posse de duas armas de fogo, na Rua Francisco Otílio dos Santos, bairro Baixa Grande. O autor estava em sua residência, localizada no endereço citado, quando foi abordado pelos policiais. Com ele, estava uma espingarda calibre 12 e uma pistola de calibre 380. Também foram apreendidas 29 munições e dois carregadores de calibre 380. O indivíduo assumiu a propriedade do material ilícito.
Por fim, durante a noite, a RP 03 apreendeu uma arma de fogo, na Rua Pedro Galdino, bairro Batingas. A guarnição chegou até o material, após realizar rondas pela região e localizar um acusado de ameaçar alguns indivíduos com uma arma. O indivíduo assumiu que possuía uma garruncha de calibre 32, contendo duas munições, em sua residência, fato comprovado posteriormente. O autor irá responder por Posse Ilegal de Arma de Fogo.
10° Batalhão de Polícia Militar
A guarnição RP 01, integrante do 10º BPM, apreendeu uma arma de fogo, durante a noite de ontem (05), no bairro Tenório Cavalcante, em Palmeiras dos Índios.
Os militares realizavam patrulhamento na Rua Doutor Fernandes de Barros, quando avistaram um homem demonstrando atitude suspeita, que ao ser abordado, foi flagrado com um revólver calibre 38, contendo cinco munições intactas, um aparelho celular e R$ 110,00 em espécie.
O acusado foi conduzido para a Central de Polícia, em Arapiraca, onde foi autuado em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
9º Batalhão de Polícia Militar
Os militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Mata Grande apreenderam uma arma de fogo, durante a tarde dessa terça-feira (05), na Zona Rural de Mata Grande.
A equipe rondava pela região, quando ao realizar uma busca em um estabelecimento comercial, encontrou, no balcão, 38 munições de calibre 22. O proprietário autorizou a entrada dos policiais no interior do imóvel, onde foi apreendido uma espingarda calibre 12, além de sete munições de mesmo calibre.
O autor foi conduzido para a delegacia de Ouro Branco, onde foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.



Botão Voltar ao topo