SEGURANÇA: PM apreende armas em Maceió e São Brás; Em Arapiraca, homem é preso por estelionato e falsa identidade

Em duas ações distintas, equipes da Polícia Militar registraram apreensões de armas de fogo nos municípios de Maceió e São Brás, nessa quarta-feira (10).

Na Capital, os militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizavam motopatrulhamento pelo conjunto Lenita Vilela, no bairro do Trapiche da Barra quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Com a aproximação dos policiais, o suspeito demonstrou nervosismo e tentou empreender fuga, mas foi alcançado logo em seguida.

Durante a abordagem, foi verificado que o jovem de 27 anos estava com um revólver calibre 38, quatro munições, um celular e 32 gramas de maconha (divididas em 45 bombinhas). Diante do fato, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e autuado pelo Porte ilegal de arma de fogo e também por Tráfico de entorpecentes.

Já no município do interior do Estado, a guarnição do 11º Batalhão da PM apreendeu uma espingarda calibre 20 e seis munições de mesmo calibre, sendo cinco intactas e uma deflagrada. O material foi encontrado no quarto de uma residência do Povoado Mão de Engenho, na Zona Rural de São Brás durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça em desfavor do proprietário do imóvel.

Na casa do indivíduo de 49 anos de idade, os policiais também apreenderam pólvora, chumbo, espoleta e artefatos para recarga. Perante o flagrante, o infrator foi encaminhado ao 83º Distrito Policial e autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

Estelionato e falsa identidade

Após serem acionadas através do Copom, as guarnições da Cavalaria do 3º BPM prenderam um homem depois dele ter cometido um golpe contra uma senhora, levando seus cartões bancários e de crédito. A prisão aconteceu na noite dessa quarta-feira (10) no bairro Brasília, em Arapiraca, e no momento da abordagem, além dos objetos da vítima, os policiais também encontraram a chave de um quarto de hotel, onde o infrator estava hospedado no Centro da cidade.

Como o indivíduo estava sem documento pessoais, as equipes se dirigiram com ele até o local para verificar sua identificação. No cômodo, os policiais encontraram nove maquinetas de cartão, cartões, extratos bancários que demonstram vários saques, transferências, compras e pagamentos de boletos totalizando um valor de R$ 12.000,00, além de celulares e uma quantia de R$ 2.418,00, em dinheiro.

Diante dos fatos, o autor e a vítima foram encaminhados à Central de Polícia, no bairro Baixão, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, o infrator foi autuado pelos crimes de Estelionato majorado contra idoso e falsa identidade. A Polícia Civil informou que havia cerca de 40 golpes semelhantes aplicados em Maceió e no interior de Alagoas como o mesmo modus operandi, tendo sido dois deles notificados em Arapiraca, nessa quarta, pela Delegacia Interativa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo