SEGURANÇA! Em cerimônia de aniversário da PM, Governo faz entrega de novas 34 viaturas blindadas e armamentos

No evento, governador Renan Filho reafirmou o compromisso em fortalecer a segurança pública em Alagoas

A Polícia Militar de Alagoas (PM) completa 189 anos no dia 03 de fevereiro e recebeu novos investimentos do Governo do Estado durante a cerimônia de aniversário, nesta terça-feira (02), na Academia da Polícia Militar, no Trapiche. O governador Renan Filho fez a entrega de 34 viaturas blindadas, 1.700 pistolas Glock e 75 espingardas Benelli, adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp).

Em seu discurso, o chefe do Executivo parabenizou a PM pela atuação ao longo dos anos em defesa do povo de Alagoas. “O trabalho da PM é, sem dúvida, um dos mais importantes para a população e eu tenho certeza de que, com esses equipamentos, estamos entregando o que há de melhor para os nossos policiais”, disse Renan Filho.

No evento, também foi realizada a promoção de 174 praças. O governador lembrou que isso tem sido uma marca positiva de sua gestão, diferente do que acontece em outros Estados do país. “Em Alagoas nós promovemos, no mínimo, 500 militares todos os anos, enquanto em outros Estados a crise não tem permitido esse reconhecimento. Por isso, continuamos trabalhando duro e faremos, em breve, a promoção de oficiais também”, disse.

Atualmente, a Polícia Militar conta com mais de 7 mil militares na ativa e que atuam diariamente nos 102 municípios do estado através de diversas modalidades de policiamento ostensivo. O Secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, enfatizou que os investimentos em segurança estão colocando Alagoas entre os estados mais equipados do país e garantindo que o efetivo esteja preparado para manter a paz com o que há de melhor.

 “Pela primeira vez na história, a polícia está sendo equipada com veículos blindados. E esta é apenas uma parte da leva de carros que vai potencializar o combate ao crime em Alagoas. Não faz muito tempo, Alagoas tinha uma desvantagem em relação às demais polícias. Com essa modernização, estamos alcançando um patamar entre os estados mais equipados do Brasil”, afirmou.

“Demos uma guinada neste governo com o investimento em equipamentos modernos, dando segurança e condições adequadas de trabalho aos profissionais que dão a vida para proteger a vida dos outros”, enfatizou o comandante-geral da PM, Wellington Bittencourt.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!