SEGURANÇA: em ações distintas, guarnições da PM apreendem seis armas de fogo em Alagoas

Equipes da Polícia Militar apreenderam seis armas de fogo durante ações distintas nesse domingo (23) e realizaram uma operação de trânsito que resultou na atuação de quatro condutores por situação de alcoolemia. Confira detalhes das ocorrências:

BPRp

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreendeu duas armas de fogo, uma delas no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Após denúncia anônima e levantamentos do Serviço de Inteligência da especializada, a guarnição RP Comando se dirigiu até uma residência localizada na Rua Santa Cecília, no Centro da cidade, e encontrou um revólver calibre 38 com seis munições intactas enterrado no quintal da casa. A busca domiciliar foi autorizada pelo proprietário do imóvel, que tem 29 anos e indicou onde estava o armamento. O infrator foi então encaminhado à Central de Flagrantes I e autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

A segunda arma foi apreendida no bairro Chã da Jaqueira, na parte alta da Capital. A equipe RP03 realizava rondas pela região quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Durante a abordagem, foi verificado que ele estava com um revólver calibre 38 com duas munições na cintura. Diante do fato, o jovem de 28 anos foi conduzido à Central I para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

5º BPM

Também na parte alta de Maceió, mas no bairro do Antares, guarnições do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam um revólver calibre 38 dentro de uma residência na Rua 41 da Quadra 15. A entrada dos policiais foi autorizada pelo dono do imóvel, que tem 35 anos. Na casa, os policiais também encontraram cinco munições intactas. Perante o flagrante feito após levantamentos da P2, o infrator foi levado junto à Polícia Judiciária e autuado pelo crime de Posse ilegal de armamento.

2º BPM

Em União dos Palmares, duas equipes do 2º BPM se deslocavam até a região da Serra da Barriga para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego alheio quando avistaram indivíduos em motocicletas e atitudes suspeitas. Durante a abordagem, foi constatado que na cintura de um deles estava um revólver calibre 32 com seis munições, sendo metade intacta e as outras três pinadas. Logo em seguida, o homem de 30 anos foi encaminhado à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por Porte ilegal de arma de fogo de calibre de uso permitido.

7º BPM

No Sertão Alagoano, equipes do 7º BPM registraram a apreensão de duas armas de fogo. Após uma denúncia anônima, os militares se dirigiram até um bar localizado nas proximidades da Praça Nossa Senhora da Penha, no Centro de Batalha, e prenderam dois homens que estavam armados. As guarnições abordaram todos que estavam no interior do estabelecimento comercial e conseguiram fazer o flagrante.

Com um homem de 47 anos, que se apresentou como vereador pelo município sertanejo, foi apreendida uma pistola calibre 380 com 14 munições, e com um jovem de 19 anos, a guarnição encontrou outra pistola de mesmo calibre, mas com 17 munições. O parlamentar e o jovem foram levados para a 1ª DRP, em Delmiro Gouveia, para a realização dos procedimentos cabíveis. Na delegacia, a dupla foi autuada pela Polícia Civil por portar armamento de forma irregular. Eles pagaram fiança e foram soltos para responder pelo crime em liberdade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo