SEGURANÇA: Batalhões da PM apreendem armas e drogas em cidades do interior de Alagoas

2º BPM

As guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 2º Batalhão de Polícia Militar apreenderam duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre desconhecido no conjunto Sagrada Família, em União dos Palmares, nessa quarta-feira (24). Os militares realizavam patrulhamento de rotina quando se depararam com uma aglomeração de indivíduos bebendo como som alto.

Durante a abordagem, foi verificado que um deles estava desconfiado e nervoso. Diante da suspeita, foi solicitada a entrada na residência para a busca domiciliar. Na averiguação, os policiais encontraram os armamentos dentro do quarto do infrator. Diante do fato, o senhor de 36 anos foi encaminhado à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

3º BPM

Mais uma arma foi apreendida pela guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública de Teotônio Vilela, pertencente ao 3º BPM, nessa quarta. Os policiais receberam uma denúncia sobre uma briga entre vizinhos e, segundo o informe, um deles estava armado. Ao chegar ao local na Avenida Maria Jeane Moreira Sampaio, no Centro da cidade,, os policiais encontraram um indivíduo afirmando que foi vítima de ameaças com o uso de armamento.

Após indagações ao suposto autor, ele afirmou que possuía uma pistola calibre 380 dentro de sua casa e, em seguida, autorizou a entrada dos policiais para a busca no local. Dentro do imóvel, os militares também apreenderam 19 munições de mesmo calibre. O infrator foi então levado junto à Polícia Judiciária para a confecção dos procedimentos cabíveis.

Já as equipes do Pelopes do 3º Batalhão apreenderam 163 gramas de maconha, uma balança de precisão, um celular, materiais para embalagem de droga e R$ 114,00 dentro de uma casa do Vale da Perucaba, em Arapiraca nessa quarta. Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima e a entrada foi autorizada pela proprietária. Durante a varredura, o marido dela chegou ao imóvel e assumiu ser o dono do material ilícito. Ele foi levado para a delegacia e autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

Ainda em Arapiraca, a guarnição de Radiopatrulha da unidade encontrou uma Honda CB 300R, de cor preta, abandonada no bairro Brasília, nas proximidades de um posto de gasolina nessa quarta. Após consulta, foi constatado que a moto estava com queixa de roubo. Diante do fato, o veículo foi levado para a 5ª DRP, em Palmeira dos Índios onde ficou apreendido para os procedimentos legais.

BPRp

Nessa quarta-feira (24), militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreenderam 145 comprimidos de Rohupnol (tranquilizante com efeito de entorpecente), dois celulares e R$ 441,00 com dois jovens nas proximidades do mirante do bairro do Jacintinho, em Maceió.

Os militares realizavam patrulhamento de rotina pela região quando avistaram a dupla em atitude suspeita dentro de um Chevrolet Prisma. Durante as abordagens, pessoal e veicular, os policiais encontraram o material ilícito. Os dois infratores, de 19 e 22 anos de idade, foram então encaminhados à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuados pelo crime de Tráfico de drogas. O veículo e os celulares foram entregues aos familiares dos autores.


Botão Voltar ao topo
Fechar