SEGURANÇA! Alfredo Gaspar discute estratégias de segurança com movimentos sociais

Secretário se colocou á disposição e aberto ao diálogo; comandante-geral da PM também participou da reunião

O secretário de estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, acompanhado da secretária da Mulher e Direito Humanos, Maria Silva, recebeu nesta segunda-feira (25), lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) para discutir a segurança em assentamentos e outras estratégias em conjunto. O encontro aconteceu na sede da Semudh, no Centro de Maceió.

A reunião foi uma solicitação do MTST, que reivindicou um diálogo com o Estado após uma abordagem realizada pela Polícia Militar a um assentamento.

O secretário Alfredo Gaspar afirmou que a situação relatada durante a reunião será devidamente apurada e destacou que a Segurança Pública não compactua com atos de desvio de conduta ou excesso em ações policiais.

“Neste mesmo dia eu estava à frente de uma operação integrada que percorreu toda a cidade realizando nosso papel de garantir a segurança, abordando e policiando seja na periferia ou na área nobre”, disse.

Entre outras diretrizes discutidas, abriu-se diálogo ainda para a elaboração de estratégias de aproximação do Estado aos assentados, a fim de aproximar a Segurança Pública e outros eixos do Estado às populações mais vulneráveis.

“Nossa gestão não criminaliza movimentos sociais e o importante é criar políticas de aproximação e avançar na construção de ações positivas para ambas as partes. Estou à disposição e aberto ao diálogo sempre”, pontuou Gaspar.

Participaram da reunião, além dos secretários Alfredo Gaspar e Maria José, o secretário executivo de Políticas da Segurança Pública, coronel Elias de Oliveira; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wellington Bittencourt; o Superintendente de Direitos Humanos da Semudh, Mirabel Alves; o diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva; a líder do MTST, Eliane Silva, além de outros integrantes do Movimento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo