SEGURANÇA: ações da PM no interior resultam em prisões e apreensões

O trabalho diuturno dos homens e mulheres da Polícia Militar do Estado de Alagoas tem resultado em prisões e apreensões por todo o Estado, seja pelas equipes de serviço ordinário ou em atuação pelo programa Força Tarefa.  Confira:

4ª CPM/I

Durante patrulhamento de rotina na cidade de Capela durante a tarde de segunda-feira (21), na região conhecida como Mutirão, a guarnição do Pelopes, pertencente à 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) percebeu uma movimentação suspeita. Um indivíduo apresentou nervosismo ao notar a aproximação dos militares e correu para o interior de uma residência. Com a devida autorização, os PMs realizaram as buscas. No imóvel havia 669 gramas de maconha e uma balança de precisão. O indivíduo foi conduzido à Delegacia Regional de União dos Palmares onde foi lavrado o flagrante pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

10° BPM

Militares lotados no 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram um caso envolvendo Receptação e Posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, em São Francisco, município de Palmeira dos Índios durante a tarde de segunda. A guarnição de Força Tarefa 05 foi acionada, via Copom, para averiguar uma denúncia anônima de um veículo suspeito. No local, militares observaram que a placa do veículo, um Chevrolet Classic de cor prata, estava adulterada. Após consulta veicular pelo chassi, constatou-se que se tratava de um veículo com queixa de roubo.

A guarnição localizou o suposto proprietário em sua residência. Após autorização, foi realizada a busca domicilia. No interior do imóvel foram encontrados uma espingarda de fabricação artesanal, um simulacro de arma de fogo e a chave do veículo, além de uma pequena quantidade de chumbo. O suposto autor juntamente com o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia na cidade de Arapiraca para realização dos devidos procedimentos.

3° BPM

A guarnição de Força Tarefa 11 composta por militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recuperou um veículo em uma estrada vicinal (próximo ao campus da Universidade Federal de Alagoas em Arapiraca) na tarde de segunda-feira (21).

A equipe foi acionada via Copom, para averiguar a situação de uma motocicleta, Honda CG 160 start, de cor vermelha, possivelmente abandonada. No local, após consulta dos dados via Copom, foi constatado que a moto possuía queixa de roubo. A guarnição conduziu o veículo até a Central de Polícia onde foi feito o termo de entrega e o respectivo Boletim de Ocorrência.

Já os militares de serviço pela Força Tarefa 18, também lotados no 3º BPM, registraram um caso de Ameaça envolvendo filho e a mãe idosa em Teotonio Vilela. A guarnição foi acionada via Copom para uma ocorrência de um filho que estaria causando transtornos na casa dos pais. No local, a vítima revelou que já havia sido agredida anteriormente e estava sendo ameaçada pelo acusado – que é usuário de drogas e exigia dinheiro e já havia cometido o mesmo crime em outras ocasiões. Diante dos fatos a guarnição conduziu os envolvidos à Central de Polícia Civil no bairro Baixão, em Arapiraca para adoção dos procedimentos cabíveis.

Em outra ação, registrada na manhã desta terça (22), a equipe Águias realizava rondas no bairro Verdes Campos quando avistou um indivíduo trafegando em uma moto Honda CG 160 Fan em atitude suspeita. O condutor não obedeceu a ordem de parada para a devida abordagem, e, durante o acompanhamento, a corrente da moto caiu fazendo o mesmo tombar, vindo até a danificar a porta direita da viatura.

O homem, inabilitado, foi conduzido até a 5° DRP, onde foi feito o Boletim de Ocorrência em desfavor do mesmo por dirigir veículo sem CNH, gerando perigo de dano e ainda por dano qualificado cometido contra patrimônio do Estado.




Botão Voltar ao topo