Segundo laudo da Defesa Civil, Quartel-Geral da PM pode desabar

O prédio do Quartel Geral da Polícia Militar, localizado no Centro de Maceió, corre o risco de desabar, segundo um laudo da Defesa Civil Estadual, datado de 5 de setembro de 2018, alertando para o perigo do suposto desabamento.

O prédio tem mais de 100 anos de construído. O documento explica que o prédio tem comprometimento estrutural, risco de soterramento e de morte.

O Chefe da Seção de Desastres Tecnologicos, José Augusto de Moura Neves, Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros (CB), pede interdição imediata, em caráter de urgência, do prédio.

O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, determinou que a situação fosse comunicada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), onde desde 2005, tramita um processo para liberação da verba de reforma no valor de R$ 7.831.575,00.

Com o valor defasado o próprio comandante pede que a Seplag viabilize com urgência à abertura de um crédito suplementar para quando a reforma for autorizada.

Segundo a Secretaria do Planejamento, o processo segue os trâmites normais exigidos e o montante será disponibilizado para o órgão assim que sancionada a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2019, conforme previsto na proposta de gasto da PM enviada à Seplag.

A Lei Orçamentária Anual prevê as despesas do Estado para o atual exercício. Ela já foi aprovada na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e agora precisa ser sancionada pelo governador Renan Filho (MDB).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo