Secretaria investe em equipamentos para Guarda Municipal

A Guarda Municipal recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), 30 unidades de tonfas de polipropileno de alta resistência. Conhecidas como bastão BP60, são armas não letais, consideradas ferramentas essenciais para aperfeiçoar o desempenho dos profissionais de segurança.

Para o inspetor geral da Guarda Municipal de Maceió, Jerônimo Barbosa, os equipamentos chegam em boa hora. “Vão ser de grande valia, pois vão ajudar o agente no desempenho de sua função. Os guardas já receberam treinamento, mas vamos fazer uma reciclagem do pessoal para usar esses materiais de segurança”, afirma.

De acordo com o secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Enio Bolivar, os equipamentos garantem a execução de um trabalho técnico com mais efetividade. “Apesar de já terem capacitação, os agentes vão passar por uma atualização dentro do contexto de defesa pessoal e de defesa do cidadão”, explica.

Bolivar destaca que a aquisição faz parte do processo de valorização da Guarda. “Essas primeiras unidades começam a ser utilizadas a partir de hoje pelos guardas que fazem o Serviço Indenizado de Adesão Voluntária, o Siav, que conseguimos implantar este mês. Vamos adquirir mais desses BP 60 para equipar a guarda toda”, informa.

O secretário lembra que também neste mês de agosto, o prefeito Rui Palmeira entregou à Guarda Municipal cinco novos veículos equipados com radiocomunicadores digitais para uma comunicação mais ágil e prática. Foram disponibilizados mais de 200 rádios adquiridos com recursos do governo federal e que estão sendo distribuídos entre viaturas, pontos fixos e portáteis, para uso pelos agentes durante as ações.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *