Secretaria do Planejamento leva solidariedade para crianças carentes de Maceió

Uma árvore natalina. O que para muitos significa um artigo de decoração de uma das épocas mais movimentadas do ano, para os servidores da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), neste ano, ela teve ainda mais significado. Isso porque, depois de um mês de arrecadação de presentes, a Árvore do Bem da pasta conseguiu cumprir o seu papel: deixar o Natal de dezenas de crianças carentes de Maceió um pouco mais feliz.

A ideia era simples. Cada servidor, de acordo com a sua escolha, poderia pegar um dos cartões pendurados na árvore e “adotar” uma criança neste fim de ano. A ação deu tão certo que a Superintendência de Valorização de Pessoas (SVP), área responsável pela ação, fez a distribuição dos presentes na comunidade Jardim Aristides, localizado no bairro da Serraria, e na Creche Imaculado Coração de Maria, no bairro do Vergel.

De acordo com a superintendente da SVP, Carol Simon, o projeto da Árvore do Bem da Seplag possui justamente o intuito de aproximar, cada vez mais, as pessoas ao mundo do voluntariado e das doações.

“De modo geral, a ideia do projeto é justamente levar as pessoas para além das doações. O que a gente espera é que nossos colaboradores possam estar juntos de pessoas que precisam de nossa ajuda e, claro, que ajudem a minimizar, da forma mais simples, os problemas que tantas crianças carentes passam todos os dias”, ressalta.

Ao todo, foram distribuídos 115 presentes. Além deles, na última semana do ano a pasta fará ainda a entrega de diversos produtos de limpeza e higiene pessoal em outras comunidades de Maceió.

Ascom – 22/12/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo