Se não for Rui Palmeira, quem será o candidato de oposição ao governo em 2018?

Foto: Secom Maceió

Há nos bastidores da política alagoana dúvidas que pairam sobre a disputa eleitoral de 2018 ao Governo de Alagoas.

Se por um lado, o governador Renan Filho (PMDB) vai em busca da reeleição; por outro, ainda não se sabe ao certo quem será o nome contra o grupo de Calheiros na eleição do próximo ano.

A indecisão ocorre, principalmente, sobre o nome do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), que não manifesta reação alguma se estará concorrendo ao cargo de governador no ano vindouro.

Eis que, por enquanto, Renan Filho se apresenta como candidato único na briga por mais quatro anos à frente do Executivo estadual. Por conta disso, vale ressaltar, RF vai ganhando mais visibilidade política e conquistando a simpatia do povo alagoano.

Prova disso tem sido algumas pesquisas já divulgadas na imprensa local que apontam o governador como favorito no páreo eleitoral.

Foi o que mostrou a primeira pesquisa divulgada hoje (05) pelo Cadaminuto revela que o governador Renan Filho (PMDB) conta com 37% das intenções de voto e mantém uma vantagem de 11% em relação ao segundo colocado, o prefeito da capital, Rui Palmeira (PSDB).

Por outro lado, se o “sim” de Rui Palmeira para entrar no pleito de 2018 continuar guardado a sete chaves, apesar do prefeito dizer que é ‘cedo’ para eleição, quem ganha vantagem, tempo e consolida na disputa é o grupo do Palácio República dos Palmares que vai adiante.

Todavia, anômalo (ou não) – atualmente – é o PSDB Alagoas não ter um candidato ou (no mínimo) Rui se manifestar antes que seja tarde demais. O tucanato no Estado ainda é forte!

Além de Maceió, com Palmeira, o PSDB detém o município de Arapiraca, com o prefeito Rogério Teófilo, que juntos – os dois municípios – somam mais de 700 mil votos.

Aliás, apesar de perder alguns dos prefeitos eleitos em 2016 para o PMDB, o tucanato alagoano permanece com  os maiores colégios eleitorais – Arapicara e Maceió – no Estado.

Portanto, a pergunta que encerro o texto é: Se não for Rui Palmeira, quem será em 2018?

Redes Sociais: Kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo