SAÚDE: operação Covid-19 completa nove meses

A Operação Covid-19 do Ministério da Defesa completou nove meses. Em mais de 270 dias, o Centro de Operações Conjuntas (COC) atuou na coordenação do emprego das Forças Armadas no combate ao novo coronavírus em todo o país.

Foram feitas descontaminações em aproximadamente 8 mil locais públicos, produzidos 24,5 mil litros de álcool em gel. Mais de 24 mil toneladas de material foram transportadas por Marinha, Exército e Aeronáutica.

Além disso, os militares promoveram campanhas de doação de sangue que, até o momento, contaram com 39.460 voluntários para reabastecerem os estoques dos hospitais em todas as regiões do Brasil.

As Forças Armadas atuaram em 11,2 mil campanhas de conscientização de prevenção e combate ao Covid-19 junto à população. Fizeram mais de 18 mil ações de capacitação de pessoal para descontaminação e aproximadamente 13 mil inspeções navais.

Ainda no contexto da Operação Covid-19, os militares executaram 16 missões em comunidades indígenas, que auxiliaram no atendimento e orientações relacionadas à doença.




Botão Voltar ao topo