SAÚDE – Nova Maternidade Imaculada Conceição é inaugurada em Marechal Deodoro

Sorrisos e emoções marcaram a reinauguração da Casa Maternal de Parto Normal Imaculada Conceição, na manhã desta quarta-feira (05). Além do prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, a entrega da nova maternidade contou com a presença do Governador de Alagoas, Renan Filho, e do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. A inauguração fechou a programação de 429 anos de fundação de Marechal Deodoro e 193 anos de nascimento de Deodoro.

A reativação da unidade centenária era um sonho da população deodorense, que estava fechada há seis anos, desde agosto de 2014. A obra foi realizada com um investimento de R$ 970 mil do Governo do Estado e conta de três quartos PPP: pré-parto, parto e pós-parto.

O governador de Alagoas, Renan Filho, falou da gratificação de inaugurar um equipamento público tão importante para o município, além de renovar seu compromisso com os deodorenses.

“Um filme passa na minha cabeça. Hoje, nós estamos aqui para entregar esse equipamento em saúde pública. Vir a Marechal Deodoro, no dia do aniversário da cidade, mesmo com toda a situação em que o mundo está passando, é muito gratificante: tirar do papel um projeto e realizar sonhos históricos. O Governo do Estado e a Secretaria [de Estado] de Saúde continuará apoiando Marechal Deodoro”, afirmou.

Emocionado, o prefeito de Marechal Deodoro, falou dos desafios encontrados para reativar a unidade e agradeceu a parceria do Governo do Estado junto a Prefeitura de Marechal Deodoro.

“Neste dia especial, não tem como o coração não disparar, as mãos tremerem e os olhos encherem de lágrimas. Queria agradecer ao governador e ao secretário Alexandre pela parceria. Essa maternidade significa o resgate da dignidade e autoestima, é a realização de um sonho do povo deodorense, o maior desafio que a Prefeitura de Marechal Deodoro encontrou nesta gestão”, disse.

A nova Maternidade Imaculada Conceição dispõe de coordenador com especialização em obstetrícia; médicos obstetras; enfermeiros obstetras; enfermeiro tutor do método canguru; técnicos de enfermagem na assistência ao pré-parto, parto, pós-parto e recém-nascido; técnicos para esterilização; auxiliares de farmácia; recepcionistas, serviços diversos e vigilância.

Ainda na inauguração, foram entregues duas ambulâncias para auxiliar nos atendimentos da Casa Maternal de Parto Normal Imaculada Conceição.




Botão Voltar ao topo